GLAN - Grêmio Literário de Autores Novos
 
"Um Celeiro Cultural"
O GLAN
Arquivo
Poesias
Contos
Humor
Pensamentos
Arquivo

Luiza Pettersen Marconi

"Janelas Descerradas"

Ivanildo

Luiza Pettersen Marconi lançou seu 5º livro, Janelas Decerradas, em 25 de janeiro de 2015.

O evento foi realizado na Casa da Amizade, em Volta Redonda, RJ.

Ivanildo

Além dos familiares, estiveram presentes alguns dos integrantes da Academia de Letras de Volta Redonda, diretores e associados do GREBAL – Grêmio Barramansense de Letras, diretores e associados do GLAN – Grêmio Literário de Autores Novos, além de outros companheiros de escrita, familiares e muitos amigos.


A Poetisa e acadêmica Drª Mércia abriu o evento falando um pouco do trabalho e da pessoa da nossa querida amiga escritora Luiza, em seguida foi passada a palavra a escritora. Antes de ser servido um delicioso almoço, banqueteamos um poema da Luiza que foi recentemente musicalizado pela cantora Dilma.

Ivanildo
Os Representantes do Grebal prepararam uma grande surpresa que deixou a escritora bastante emocionada: Foi premiada com a medalha Olavo Bilac!

Ivanildo
Após o almoço a escritora, carinhosamente, escreveu dedicatórias e autografou os livros entregues a todos os presentes.
Mais uma vez a escritora vence as dificuldades nos apresentando um maravilhoso trabalho e dando um importante exemplo de superação!

 

Chá Poético

Mais uma vez realizamos um evento simples, porém com o brilho que já é tradicional em todos os trabalhos do GLAN. Vários poetas e admiradores da bela poesia estavam presentes, com destaque especial para a Poetisa Maria Aparecida, que apresentou um de seus poemas em público pela primeira vez. Esse é o principal objetivo da agremiação: Dar aos novos autores a oportunidade de trazer a público os seus trabalhos. Entre os poetas veteranos estavam Nelita Teixeira, Marilei Nobre, Luiza Marconi, Alan Araújo, Thaiz Nobre e Ivanildo Gonçalves.

Anjo da Goiabeira

Rotarianos, Glanistas, familiares e amigos estiveram presentes no lançamento do terceiro livro da poetisa Luiza Pettersen Marconi, no dia 11 de novembro, na "Casa da Amizade", em Volta Redonda.

Recheado com belas poesias como: "Tempo para Amar", "Prece", "Não Sabia" e muitas outras pérolas, o livro é um convite para uma viagem interior.

A poetisa abre seu íntimo ao deitar seus sentimentos sobre o papel, vestidos de poesia, adornados com os mais belos adereços; as jóias da alma.

E como diz a Luiza: "...poesia é vida, a vida do ser que se expõe na sua revelação. É uma sêde de amar que se expande por tudo o que o rodeia. O poeta vê o que os outros seres, ausentes no sentir, desconhecem".

Parabéns Luiza, por mais essa vitória!

 

Nathalia Lucinda Chaves lança seu livro:

"Portal de Um Novo Mundo"

1

Sábado, 15 de maio de 2010, a poetisa Nathalia Lucinda Chaves lançou seu primeiro livro de poesias: Portal de Um novo Mundo. Dezenas de pessoas entre autoridades, poetas, amigos e familiares, compareceram para prestigiar o evento, muito bem abrilhantado.

 

Primeiro Chá Poético de 2010

No dia 13 de março, sábado, realizamos o primeiro evento do GLAN no Calendário de 2010: O Chá Poético.

Estiveram presentes as poetisas Mari-Lei Nobre, Thaiz Nobre, Nelita Teixeira, Icléa Gama, Nathalia Lucinda, os poetas Ivanildo Gonçalves e Alan de Araújo.

Junto aos amigos admiradores da nossa arte, conversamos, lemos e declamamos nossas poesias num clima bem descontraído, no ambiente agradável da Livraria Veredas.

Manhã Poética em Valença

O Festival de Inverno do Recanto das Maritacas é um evento anual e neste ano, em particular, contou com as seguintes atrações:
Seresta, Jogos Célticos, Concurso de Dança do Ventre, Encontro Ciclístico, Farra do Gado e no dia 02 de agosto o encerramento com a Manhã Poética do GLAN.


Fomos recebidos com um delicioso café da manhã e por volta de 10h30min.começamos a declamar nossos poemas.


O evento contou com a presença dos poetas Alan de Araújo, Ivanildo Gonçalves, Nathalia Lucinda, Luiza Marconi, Nelita Teixeira, a nova associada Ana Paula e outros convidados.


Após o almoço nos reunimos num delicioso bate-papo na varanda, fotografamos bastante, passeamos pela fazenda e encerramos o evento com uma caminhada.

O Recanto das Maritacas é um pedacinho do Céu no meio da Natureza!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O GLAN Arquivo PoesiasContosHumorGaleria de Fotos